Lucas Higashi's profile

XI MULTICOM - Sobre o contemporâneo

O Multicom é um evento acadêmico realizado pelo curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá, onde ocorrem palestras, oficinas e  rodas de conversas que promovem o enriquecimento acadêmico dos alunos do curso. 
Este ano tive a grande honra, juntamente com minha contemporânea Giovana Storti, de fazer parte da criação da Identidade visual da 11ª edição do evento, com o tema: Sobre o Contemporâneo.
A logo busca trazer a ideia do metal líquido, um elemento que é muito associado ao sólido, encontrando um contraste aqui em sua forma líquida. Enfatizando a natureza volátil do contemporâneo.

Também quis trazer uma ambiguidade da forma, de trazer um símbolo que parecer estar tanto se separando quanto se unindo, algo que evidencie a transformação e o movimento. As cores preto e branco, remetendo a ideia do briefing, de o contemporâneo ser algo do obscuro do seu tempo, trazendo uma ideia de luz e sombra. Por fim, quis criar algo moderno que fugisse das estéticas ciberfuturistas e geométricas.
Moodboard
Esboços
Postagens
Aplicações
Muito obrigado!
XI MULTICOM - Sobre o contemporâneo
Published:

XI MULTICOM - Sobre o contemporâneo

Published: